Bravo!Trader

Para Investidores e Empreendedores

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou nesta terça-feira uma nova meta da campanha de vacinação contra a covid-19 no país: oferecer pelo menos uma dose dos imunizantes a todos os adultos do país até o próximo dia 19.

A previsão anterior era de que a vacina estaria disponível para toda a população maior de 18 anos até 1º de maio. Mas o ritmo do programa de imunização está acelerando em várias regiões, como Nova York, que já está vacinando pessoas com 16 anos ou mais.

Joe Biden — Foto: AP Photo/Evan Vucci

Biden afirmou que na segunda-feira seu governo ultrapassou a marca de 150 milhões de doses aplicadas e está no caminho de cumprir a promessa de 200 milhões de doses em seus 100 primeiros dias no cargo.

Segundo o presidente americano, cerca de 3 milhões de doses estão sendo aplicadas por dia nos EUA. Dados do projeto Our World in Data, ligado à Universidade Oxford, mostram que 32% da população americana recebeu pelo menos uma dose do imunizante.

Apesar das marcas atingidas e das novas metas, o democrata voltou a afirmar que os EUA ainda não estão livres do vírus e pediu que todos continuem trabalhando para evitar uma nova onda de casos da doença.