Bravo!Trader

Para Investidores e Empreendedores

Saudações traders e investidores! Hoje vamos falar um pouco de PETR4! Vamos fazer um estudo nos gráficos diário e semanal, e entender quais são os pontos principais e os riscos envolvendo o papel.

Primeiramente, no gráfico diário, temos uma boa reação hoje, embora a PETR ainda poderia ter tocado a linha de tendência roxa abaixo. Praticamente a ação tem movido lateralmente nos últimos dias, e a média móvel de 21 períodos ficou plana por conta disso.

Mas, enquanto a PETR4 não perder a linha de tendência o viés levemente altista no médio-prazo persistirá. O volume está muito baixo, e nada de interessante vai acontecer enquanto o volume ficar assim.

Agora, temos um ponto-chave a ser vencido, que é o $ 24.39. Provavelmente esse seria o ponto de reversão na PETR4 , e o próximo alvo seria o gap em $ 27.17. Agora, vamos ao gráfico semanal:

Desde março do ano passado, a PETR4 está em uma tendência de alta, fazendo topos e fundos ascendentes. O volume aumentou bastante quando o preço tocou a linha de tendência roxa da última vez, o que é ótimo e confirma o viés altista no médio-prazo.

Os riscos são: Primeiro, média móvel de 21 períodos no semanal, que pode servir como uma resistência dessa vez; Segundo, uma correção sistêmica no mercado seria plausível, especialmente com a possibilidade dos mercados globais corrigirem até suas médias de 21. Falei dessa possibilidade na minha análise do IBOV, para mais detalhes, o link está abaixo.

Isso poderia trazer um viés de baixa no curto prazo, sim, mas não danificaria o viés de alta no médio/longo-prazo. De fato, poderia ser uma oportunidade.

E se você curtiu essa análise, por gentileza, lembre-se de deixar seu like, e te convido a me seguir para se manter atualizado com meus estudos diários sobre ações brasileiras e dos Estados Unidos!

Muito obrigado, tenham um bom fim de semana!