Bravo!Trader

Para Investidores e Empreendedores

Chega a ser desruptivo como Ellon Musk administra seus ativos e move seus seguidores. Há duas semanas Musk & família estão concluindo realização de lucros, especialmente 10% da mão de Ellon que gerou um panic-sell derrubando 21% de queda na TSLA Stock. Essa semana noticias já informam que o movimento de realização do Ellon e seu irmão já cessaram a realização e o mercado já começa a reagir positivamente mais uma vez.

Me lembra muito criptomoedas, uma queda forte de 20~25% é sempre uma boa pedida de compra. As expectativas sobre a Tesla são ínumeras e o mercado vê essa empresa com bons olhos. Essa semana Joe Biden deve escolher o novo presidente do FED, e ambas as escolhas são dovish e favorecem todas as empresas do grupo FANG+ (Big techs). Novas altas estão por vir no curto prazo.

No longo prazo, Tesla terá novos desafios, por exemplo todas as outras montadoras entrando como concorrentes e altamente competitivas, podem machucar a empresa que ainda tem seu produto com preço elevado.

No gráfico, o mercado consolidou pelo ano inteiro e agora explodiu. Enfrentamos resistência de 1100 após uma correção até 50% da onda de alta. Nesse ritmo Tesla deve romper o topo atual e até mesmo buscar USD1500.
Caso o preço venha a corrigir mais, invalida-se o alvo proposto e uma nova análise de curto prazo se faz necessária.